A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, nesta quarta-feira (23), o registro de três casos da subvariante ômicron em Mato Grosso. As amostras foram coletadas em moradores de Cuiabá em novembro deste ano e investigadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT).
"No momento, a SES monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e, se necessário, trabalhará novas medidas para serem implementadas", cita a nota a divulgada.
A confirmação ocorre em meio à nova escalada de casos da covid-19 no Estado e em nível nacional. Conforme noticiou o Gazeta Digital, o Brasil voltou a registrar alta nas infecções com crescimento de 262,2% na positividade dos testes nas últimas duas semanas.
Nesta terça-feira (23), a secretária de Saúde de Mato Grosso Kelluby de Oliveira antecipou que o Estado deve pedir o retorno do uso de máscaras de proteção para tentar frear a nova escalada de casos de covid-19.
A prefeitura de Cuiabá também informou que poderá retornar com as medidas restritivas casos o número de positivados continue subindo.
GAZETA DIGITAL