Criminosos estão utilizando o nome do senador Carlos Fávaro (PSD) para aplicar o golpe do pix no aplicativo de mensagem WhatsApp. De acordo com as informações, os suspeitos estariam entrando em contato com várias pessoas, se passando pelo parlamentar, e pedindo dinheiro.
Nas mensagens, eles fazem a pessoa acreditar que o senador estaria precisando de dinheiro emprestado e fornecem dados de terceiros para a realização da transferência.
Em prints recebidos pelo RD NEWS, a pessoa que se passa pelo senador pede o valor de R$1,6 mil e envia os dados de uma conta bancária na Caixa Econômica, em nome de uma mulher. Além disso, se desculpa pelo incômodo e diz que aguarda posição urgente.
Em nota pública, Fávaro informou que não está entrando em contato com ninguém e pediu que qualquer pessoa, ao receber ligação com este tipo de conteúdo, bloqueie o número e o denuncie.
"O senador destaca que, por meio de sua assessoria jurídica, já registrou uma ocorrência junto às autoridades competentes, além de lamentar o fato", diz trecho do comunicado.
Para evitar que mais pessoas caiam no golpe, Fávaro ainda publicou no seu perfil do instagram o alerta e escreveu: "Golpistas estão usando meu nome e foto para pedir dinheiro".
RD NEWS