O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), participa de uma festa em comemoração à diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (12). O evento ocorre em Brasília, na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.
Toda a cúpula política que acompanhou a cerimônia realizada no TSE no início da tarde foi convidada para a confraternização. A festa foi organizada pela mulher de Lula, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Ela também foi responsável pela lista de convidados.
Mais cedo, Lula e Alckmin receberam os diplomas que os formalizam como presidente e vice-presidente. Os documentos atestam que ambos estão aptos a tomar posse.
Segundo a jornalista Carla Araújo, do portal UOL, Lula ficou no local por cerca de duas horas e fez um breve discurso para os cerca de 100 convidados. Ainda de acordo com a colunista, a festa contou com a presença de um grupo de samba.
Kakay é conhecido por prestar serviços advocatícios a políticos, empresários e celebridades, e por participar da defesa de réus na Operação Lava-Jato.
GAZETA BRASIL