A vitória levou os torcedores da França às ruas para comemorar, mas também os confrontou com os marroquinos em algumas áreas. A França é um ex-governante colonial do Marrocos e tem uma grande diáspora marroquina, estimada em cerca de um milhão de pessoas, concentrada em Paris e na costa do Mediterrâneo.
Em Nice , um grupo de torcedores encapuzados insultou os torcedores marroquinos enquanto ambos lançavam sinalizadores. Vários homens encapuzados perseguiram marroquinos, gritando: “Fora árabes”, conforme noticiado pelo jornal Le Figaro.
Por sua vez, em Nantes , numerosos torcedores de ambos os lados se reuniram e lançaram fogos de artifício, embora até agora nenhuma prisão ou ferimento tenha sido relatado em nenhum dos departamentos franceses.
Por outro lado, milhares de torcedores foram às ruas da capital francesa, Paris. A torcida, guardada por um forte dispositivo policial, se reuniu na Champs-Élysées com bandeiras e sinalizadores para comemorar a vitória da seleção francesa, que buscará repetir o título conquistado há quatro anos e o terceiro de seu recorde.