Onça pintada invade galinheiro, e acuada, mata dois cachorros em chácara na encosta da Serra Azul em Barra do Garças
O ataque aconteceu na zona rural do município, na encosta do Parque Estadual da Serra Azul, cerca de 3 KM do perímetro urbano, na região conhecida como "Toca da Onça". Os moradores acordaram com o barulho por volta de 3h da manhã, o chacareiro João Manoel foi ver o que estava acontecendo e quando saiu para fora deparou com a onça enfrentando os dois cachorros, ela foi acuada após invadir o galinheiro. Um dos cães estava morto e o outro foi levado pelo felino, que subiu em uma árvore com ele na boca e depois desapareceu na escuridão, "Quando bati a lanterna vi a onça, grande, os cachorros acuaram ela mas não tiveram chance com ela, uma galinha está desaparecida também, estava chocando e até agora não encontramos, pode ser que tinha uma segunda onça menor, mas vi apenas esta grande, um suto muito grande, estamos apavorados", frisou.
A cadela "Sara" sofreu ferimentos profundos na cabeça feito pelas garras do animal, depois a onça abocanhou o cachorro "Relâmpago", subiu numa árvore deixando ele morto mais a frente na mata. Segundo os chacareiros apesar da Chácara ter o nome de "Toca da Onça", nunca havia ocorrido anteriormente o ataque de qualquer animal,
"Foi um susto muito grande e desde então não conseguimos mais dormir, ela degolou um cachorro e fugiu levando o outro na boca, estamos todos muito assustados, isso nunca aconteceu aqui, é a primeira vez", disse a moradora da Chácara Elisângela Reis, conhecida na região de chácaras como Gorducha Negreiro ao Jornal da Aruanã FM. Pela manhã, foi possível ver as pegadas em vários pontos no quintal da casa.
Há duas semanas uma onça-pintada foi avistada na via de acesso ao Mirante no alto da Serra Azul, cerca de 500 metros após a guarita de entrada. O Parque está localizada em volta da cidade e por isso é frequente o aparecimento de animais selvagens na região.
Aruanã FM