Um homem de 51 anos foi vítima de furto e procurou a delegacia, na manhã desta sexta-feira (23), em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou que possui uma residência em construção no Jardim Nova Barra Sul e, ao chegar no local, percebeu que a janela havia sido arrombada.
Ele relatou que foram levados uma pia inox e 75,6 metros de cerâmica do local. O material havia sido entregue ontem e a instalação seria realizada hoje.
Ainda segundo o proprietário, o prejuízo é estimado em cerca de R$ 3,5 mil e esta seria a segunda vez neste ano que foi vítima de furto no mesmo local. Em outras ações de criminosos já foram levados materiais como enxada, caixa d"água, entre outros.
O caso foi registrado como furto na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças e é investigado.
Crimes contra o patrimônio
São denominados "Crimes contra o Patrimônio" todo crime que tenha por objetivo atentar contra o patrimônio de uma pessoa ou organização. O furto simples está descrito no artigo 155, caput do Código Penal. "Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Já a receptação de materiais sem conhecimento sobre origem é descrita no Art. 180. "Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa".
SEMANA 7