Um jovem, de 20 anos, foi preso após pilotar em alta velocidade pelas ruas do bairro Jardim Botânico, na noite desta segunda (26), em Sinop (a 500 km de Cuiabá). O suspeito não possuía CNH e quase atropelou algumas pessoas durante a fuga.
Ao tentar se evadir, o rapaz caiu da moto e, durante a abordagem dos PMs, foi chutado por um dos militares e teve seu capacete arremessado longe.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz que pilotava a moto ignorou por diversas vezes as ordens de parada dos policiais. Após alguns minutos de perseguição, o suspeito subiu no interior de uma rotatória, perdeu o controle e caiu.
Na queda, seu capacete teria saído da cabeça e, segundo registro, os agentes ainda precisaram usar da força para deter o homem, que tentou fugir a pé.
Consta que o suspeito foi preso e levado à delegacia. Mas, ao ser questionado sobre os ferimentos pelo corpo, apenas disse que eram por conta da queda de moto.
Testemunhas gravaram a ação policial e denunciaram a abordagem.
Em nota, a Polícia Militar disse que já tomou as medidas cabíveis para instauração de procedimento administrativo para averiguação dos fatos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)