O Ministério da Justiça e Segurança Pública registrou 275 crimes eleitorais desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, segundo boletim divulgado pela pasta, neste domingo (2).
Somente por compra de votos e corrupção eleitoral foram 97 casos. No total, foram 121 pessoas presas. Além disso, seis armas foram apreendidas pela polícia.
O Ministério da Justiça coordena o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, que faz o monitoramento do trabalho dos agentes de segurança pública de todo o país.
Segundo a Polícia Federal (PF), até o momento, foram 4 inquérios políciais instaurados por conta de alguma irregularidade. Veja outros números:
Até o momento, a Polícia Federal já registrou 26 procedimentos de polícia judiciária, sendo 6 de propaganda de boca de urna e 15 de divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.
Foram, até o momento, R$2.949.377,71 em bens materiais (dinheiro, veículos, celulares, cestas básicas e outros) apreendidos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política