Morre quarta vítima de acidente entre ônibus de viagem e caminhão na BR-163
A unidade ainda tem cinco pacientes com quadro estável e cinco já receberam alta. Mais de 50 vítimas chegaram a ser encaminhadas para o hospital após o grave acidente.
Por Comando da Notícia 10/01/2023 às 13:06:03 - Atualizado há
A quarta vítima do acidente entre um ônibus de viagem e um caminhão de carga na BR-163, em Diamantino (a 240 km de Cuiabá), morreu nesta segunda-feira (9). A identifidade ainda não foi divulgada, mas a vítima estava internada em estado grave no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, onde 13 ainda seguem hospitalizados.
De acordo com boletim divulgado pela unidade de saúde, um paciente precisou ser transferido para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, para atendimento neurológico. Outra vítima do acidente segue internada em estado gravíssimo no Hospital Hilda Strenger Ribeiro.
A unidade ainda tem cinco pacientes com quadro estável e cinco já receberam alta. Mais de 50 vítimas chegaram a ser encaminhadas para o hospital após o grave acidente.
De acordo com a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o acidente aconteceu por volta das 3h, no km 550 da rodovia. Uma equipe médica e o Corpo de Bombeiros foram acionados e se deslocaram até o local para realizar o desencarceramento de uma das vítimas e iniciar os primeiros atendimentos.
Com o impacto da batida, o motorista do veículo de carga, identificado como Rodrigo Medeiros da Silva, de 44 anos, ficou pendurado e acabou morrendo no local do acidente.
O motorista do ônibus, Reiter Gonçalves da Silva, de 54 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Diante do acidente, a pista ficou completamente fechada, obrigando os motoristas a realizarem um desvios para seguir viagem.