Nesta terça-feira (10), a AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determine que forças de segurança pública do governo federal e dos Estados tomem medidas imediatas e preventivas contra possíveis invasões e novos atos de vandalismo durante a “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder”, evento deve ser realizado nesta quarta-feira (11).
O banner compartilhado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes, afirma que o ato será “pela retomada do poder” e promete que será “gigante”. Na imagem também estão indicados os locais em cada uma das capitais para a reunião dos extremistas. Em Brasília, o local marcado é a Esplanada dos Ministérios, que voltou a ser aberta na terça-feira (10/1). Em São Paulo (SP), a reunião deve ocorrer na Avenida Paulista e no Rio de Janeiro (RJ) na Praia de Copacabana. Todas as manifestações estão marcadas para iniciar às 18h.
A AGU também solicita que as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar identifiquem veículos usados na organização de atos.
GAZETA BRASIL