Na noite desta quarta-feira (11), a Polícia Federal divulgou uma nota na noite de hoje informando que qualificou, interrogou e prendeu 1.159 pessoas pelos atos de vandalismo que aconteceram em Brasília no domingo (8), nos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Palácio do Planalto. Essas prisões se somam a 209 efetuadas pelas polícias Militar e Civil do Distrito Federal no próprio domingo.
Todos responderão por “crimes de associação criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, perseguição e incitação ao crime”.
No total, 1.843 pessoas foram conduzidas pela PM do Distrito Federal para a Academia Nacional de Polícia. Contudo, 684 idosos, pessoas com comorbidades, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças responderão em liberdade.
Mais 684 detidos – idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças – também foram identificados e responderão em liberdade. No total, 1.843 pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal para a Academia Nacional de Polícia, onde todos foram identificados pela Polícia Federal.
GAZETA BRASIL