Um homem foi preso após atirar em cachorros em uma propriedade rural no distrito de Toricueije, no município de Barra do Garças. Uma espingarda calibre 28 com cinco cartuchos intactos e uma espingarda de pressão, supostamente adaptada para munição real, foram apreendidas.
A Polícia Militar foi acionada por uma mulher, que pediu ajuda para resgatar as filhas que estavam na casa do pai, alegando que as crianças estavam sofrendo maus-tratos praticados pela madrasta.
A mãe informou que o pai das meninas estava armado e havia atirado em dois cães, deixando as crianças assustadas.
Equipes do Pelotão Militar de Novo São Joaquim e distrito de Paredão, com apoio da Polícia Civil de General Carneiro, foram até a fazenda, distante 145 km de Barra do Garças e localizaram o suspeito.
O homem disse que atirou nos cães porque eles haviam atacado alguns animais da propriedade que ele administra, e relatou que um dos cachorros foi sacrificado após ter sofrido ataques de outros animais, e a remoção para atendimento veterinário seria impossível.
No local as equipes policiais apreenderam o armamento, encaminharam o suspeito à Delegacia da Polícia Civil e entregaram as crianças à mãe.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO 5ºCR/PMMT