Na tarde desta sexta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai viajar a Roraima no sábado (21) visitar crianças yanomami, que enfrentam um quadro de desnutrição.
"Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami", disse Lula no Twitter.
Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami.
— Lula (@LulaOficial) January 20, 2023
Acompanham Lula na viagem a ministra da Saúde, NÃsia Trindade, a dos Povos IndÃgenas, Sonia Guajajara e o do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Mais cedo, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, havia confirmado a viagem do presidente a região.
"Tivemos uma outra reunião para tratar da viagem do presidente amanhã a Roraima. Estava reunido com os comandantes militares para ver o que eles podem ajudar., disse o ministro.
GAZETA BRASIL