Após fim do relacionamento, homem invadiu casa para pegar o animal e saiu correndo.
Um homem de 40 anos foi preso na terça-feira (24), na cidade de Confresa (1.169 km de Cuiabá), acusado de furtar um cachorro da raça Lulu da Pomerânia que pertencia à sua ex-namorada. Ele mesmo havia dado o cachorro para a vítima e "pegou de volta" ao ser rejeitado pela mulher.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, de 23 anos, procurou à Polícia Militar relatando que o seu ex-namorado havia invadido a casa onde ela mora para furtar o animal. De acordo com o relato da vítima, ela terminou o relacionamento de cinco meses e estava de viagem marcada para a cidade de Açailândia, no Maranhão.
Por volta das 20h30, quando ela estava arrumando suas malas o homem entrou na residência, pegou o cachorro e saiu correndo.
Segundo a mulher, até a passagem do cachorro já estava comprada, assim como já haviam sido realizados todos os exames necessários para a viagem. Além disso, contou que tem uma medida protetiva contra o ex-marido.
A guarnição da Polícia Militar fez rondas e conseguiu localizar o homem no trânsito, dirigindo o seu carro. Durante a abordagem, foi encontrado o animal. O homem foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade onde foi registrada a ocorrência.