Na noite desta terça-feira (31), o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) anunciou, que será candidato à presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio ocorre na véspera da eleição para a Mesa Diretora, que ocorre nesta quarta (1º).
Van Hattem disse que o seu nome está posto como uma "alternativa ao governo petista, ao bolsonarista e ao esquerdismo mais radical, do PSOL". A declaração ocorreu durante coletiva na Câmara dos Deputados ao lado da próxima lÃder do Novo na Casa, Adriana Ventura (Novo-SP), e dos deputados eleitos Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e Mauricio Marcon (Podemos-RS), que tomarão posse nesta quarta.
"Algumas das pautas anti-corrupção ficaram de lado no último mandato. Estamos oferecendo o meu nome para ser esta alternativa. Não se trata de uma candidatura partidária, mas sim um movimento que tenta trazer parlamentares que corroboram com o nosso pensamento", disse o deputado.
Van Hattem disse que espera receber os votos de parlamentares que não compactuam com o apoio de seus partidos a Lira. Ele acredita que o fato de o voto ser secreto facilitará eventuais "traições" que beneficiem.
Eis o anúncio de Van Hattem:
GAZETA BRASIL