Segundo o Procon, foram protocoladas 445 reclamações de clientes mineiros, que se referem ao descumprimento de ofertas pela varejista e por parceiros, além da falta de estoque de produtos vendidos no ecommerce, entre 4 de janeiro de 2020 e 4 de janeiro de 2022 no ReclameAqui.com.
“Ao agir nesse sentido, de forma recorrente, o Procon-MG entendeu que a empresa tem lesado a coletividade e, por isso, aplicou a multa administrativa. A medida foi tomada, conforme a decisão do órgão do MPMG, para evitar reiteração de infrações futuras e para preservar o funcionamento normal do mercado consumidor, de acordo com o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, diz a nota do Procon-MG.
A Americanas é uma das maiores – e mais antigas – varejistas do país. Desde seu comunicado ao mercado em 11 de janeiro sobre “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões, são muitos os desdobramentos envolvendo a empresa, incluindo um pedido de recuperação judicial.
GAZETA BRASIL