Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

VIDEOCONFERÊNCIA

Juíza marca audiência para ouvir 29 réus de facção criminosa de Barra do Garças e Vila Rica

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), o grupo foi descoberto durante as apurações de um caso de assassinato ocorrido na região.


A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, marcou a audiência de instrução e julgamento de uma ação penal que investiga 29 réus que seriam integrantes do Comando Vermelho em Barra do Garças e Vila Rica. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), o grupo foi descoberto durante as apurações de um caso de assassinato ocorrido na região.

A audiência foi agendada para o próximo dia 20 de março, as 13h30, e terá continuidade nos dias 21, 22, 23 e 24, sempre a partir das 9h30. Serão ouvidas 10 testemunhas de acusação e 13 de defesa. Todo o procedimento será realizado através de videoconferência. Os 29 réus respondem pelo crime de promoção, constituição, financiamento ou integração de organização criminosa.

De acordo com a ação, as investigações tiveram início durante a apuração do assassinato de Adrian Rodrigues do Nascimento. Na ocasião, a polícia apreendeu o celular de Wanderson dos Santos Queiroz e durante a perícia, foram encontrados diversos elementos sobre a atuação do Comando Vermelho em Barra do Garças e Vila Rica.

São réus na ação Diogo de Oliveira Dias Luiz Almeida, Danillo Bastos Santos, Willian Ferreira Bastos, Romário Rodrigues de Araújo, Bruno Fernando dos Santos Silva, Wanderson dos Santos Queiroz, Daniel Alves Feitosa, Jhoni Araújo Bueno, Fernando Ferreira Abreu, Celis Batista da Silva, Jheimeson Bruno Araújo, Uelivelton Gonzaga Costa, Renato Barbosa Silva, Diego Camargo da Costa, Patrícia Alves da Costa Leite, Edimar Pereira da Silva Júnior, Francisco José da Silva, Adelmo Oliveira da Silva, Carlos Eduardo Moreira da Cruz, Kelvin Jhone José Ferreira, Camila Oliveira Leite, Douglas Henrique Moura da Luz, Thalita Gabrielly Rodrigues Santos Oliveira, Maria das Graças Vieira Fernandes, Rafael Farias Rodrigues, Carlito Carlos de Brito, Dayane Lopes Souza, Marília Belém Rocha e Mateus Guilherme Alves Matos.

"Desta feita, em obediência ao disposto no artigo 399 do CPP, designo audiência de instrução e julgamento, a ser realizada nos dias 20 de março de 2023 a partir das 13h30min e os demais dias (21, 22, 23 e 24) a partir das 09h30min, ocasião em que serão inquiridas as testemunhas comuns e interrogado os acusados", diz o despacho.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

FOLHA MAX

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!