Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

governador

Irmã do governador de Roraima é alvo de operação da PF contra comércio de ouro ilegal


Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra uma organização criminosa que coordenaria um esquema de lavagem de dinheiro fruto do comércio de ouro ilícito.

Um dos alvos da PF foi a irmã do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), Vanda Garcia de Almeida. Não há indícios de envolvimento do governador no esquema.

Policias federais foram à casa de Vanda Garcia ainda na madrugada, no bairro São Vicente, zona Sul da capital Boa Vista.

De acordo com a PF, o esquema teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos.

Ao todo, policias federais cumprem 8 mandados de busca e apreensão e de bloqueio de bens em Roraima e em Pernambuco, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima.

Ao site Metrópoles, a assessoria de Denarium informou que ele “desconhece o teor da investigação contra sua irmã”, e “espera que eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei”.

“O Governo do Estado está a disposição para todo e qualquer esclarecimento e continuará a colaborar com as ações em conjunto com o governo federal para a solução da crise Yanomami”, completa o comunicado.

Recentemente, o governador de Roraima defendeu um programa social específico para os garimpeiros que forem deslocados para áreas não indígenas.

GAZETA BRASIL

Política Governador Irmã Irmã Governador Roraima PF Ouro Ouro PF Roraima

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!