Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra uma organização criminosa que coordenaria um esquema de lavagem de dinheiro fruto do comércio de ouro ilícito.
Um dos alvos da PF foi a irmã do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), Vanda Garcia de Almeida. Não há indícios de envolvimento do governador no esquema.
Policias federais foram à casa de Vanda Garcia ainda na madrugada, no bairro São Vicente, zona Sul da capital Boa Vista.
De acordo com a PF, o esquema teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos.
Ao todo, policias federais cumprem 8 mandados de busca e apreensão e de bloqueio de bens em Roraima e em Pernambuco, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima.
Ao site Metrópoles, a assessoria de Denarium informou que ele “desconhece o teor da investigação contra sua irmã”, e “espera que eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei”.
“O Governo do Estado está a disposição para todo e qualquer esclarecimento e continuará a colaborar com as ações em conjunto com o governo federal para a solução da crise Yanomami”, completa o comunicado.
Recentemente, o governador de Roraima defendeu um programa social específico para os garimpeiros que forem deslocados para áreas não indígenas.
GAZETA BRASIL