Um rapaz de 19 anos foi baleado após ser confundido com um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na madrugada desta terça-feira (21), em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). Atingido na perna, ele conseguiu fugir pela janela do quarto do alojamento da empresa onde trabalhava.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, às margens da rodovia estadual MT-358, no alojamento de uma empresa de artefatos de cimento, situada nas proximidades de frigorífico.
Conforme testemunhas, a vítima trabalha na empresa e mora no alojamento. No local, alguns homens se reuniram para fumar maconha, ocasião em que os suspeitos afirmaram que a vítima seria membro da facção criminosa PCC. O rapaz negou fazer parte da facção que é rival do Comando Vermelho.
Momentos depois o rapaz dormia, quando foi surpreendido com barulhos na porta dos fundos e uma voz de homem afirmando que era a polícia. Os assassinos entraram e começaram a atirar na direção da vítima. Apavorado, o jovem conseguiu arrombar a janela do quarto e correr para o quintal.
Mesmo baleado na perna, ele pulou uma cerca de arame farpado e alcançou o pátio do frigorífico, conseguindo se abrigar na sala de comandos, atraindo a atenção das testemunhas que pediram auxílio da Polícia Militar.
Aos policiais ele disse que já vendeu drogas, mas no momento não está fazendo tráfico. Também negou ter ligação com a facção paulista. A vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada para a unidade de saúde.
A tentativa de homicídio é investigada pela Polícia Civil da cidade.
FOLHA MAX