Odelegado regional de Sinop (a 480 km de Cuiabá), Carlos Eduardo Muniz, classificou como "tragédia sem precedentes" a chacina que matou sete pessoas em um bar do município, na tarde dessa terça-feira (21). Um dos suspeitos de cometer o crime, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu após ser baleado em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Em coletiva nesta quarta (22), Muniz orientou o segundo procurado, Edgar Ricardo de Oliveira, a se entregar à Polícia.
"Foi uma tragédia sem precedentes, um crime dessa magnitude, por motivos fúteis. E fica um recado aqui. Ele [Edgar] está com mandado de prisão aberto. O mais prudente é se entregar, porque um cara que está com mandado de prisão e foge, vai ser preso para o resto da vida, porque tem que ficar fugindo. A melhor ação nesse momento é o Edgar se apresentar", frisou.
Ezequias foi encontrado pela PM em uma área de mata, a 15 km de Sinop. Segundo informações preliminares, ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do município em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Comandante regional da Polícia Militar em Sinop, Wesney de Castro Sodré, salientou que a equipe do Bope é extremamente treinada e a morte de Ezequias foi resultado de uma reação à "injusta agressão".
Ele ainda pontuou que os suspeitos representavam alta periculosidade à população, uma vez que possuem extensa ficha criminal e utilizaram de "extrema violência" para executar as vítimas - entre elas, uma menina de apenas 12 anos, que foi alvejada pelas costas.
"Ambos já tinham várias passagens criminais, mas pela ação deles e pela extrema violência que usaram, tratam-se de cidadãos de alta periculosidade", frisou o comandante.
Ainda foragido, o segundo suspeito afirmou que pretende se apresentar à Delegacia nesta quinta-feira (23). A decisão, anunciada após a morte do comparsa, foi tomada por orientação da defesa. De acordo com o representante do suspeito, a única exigência no momento da apresentação é a garantia dos direitos institucionais e integridade física.
Chacina
O crime ocorreu no Bruno Snooker Bar, localizado no bairro Jardim Lisboa, em Sinop, após a dupla perder R$ 4 mil durante um jogo de sinuca.
RD NEWS