Na noite de quinta-feira (22), a Polícia Militar prendeu o grupo que furtou estabelecimentos comerciais nas cidades do litoral norte de São Paulo. As autoridades receberam denúncias de abuso de preços sobre produtos perecíveis e água mineral após fortes chuvas atingirem a região.
Segundo a corporação, o grupo por furtava estabelecimentos comerciais nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba, localidades atingidas pelas fortes chuvas do último fim de semana. Foram presos em flagrante dois homens, de 25 e 26 anos, e três mulheres, de 23 a 27 anos. Duas adolescentes também foram apreendidas.
Nessas localidades também já foram denunciados o abuso de preços sobre produtos perecíveis e água mineral, por isso, o Procon e a Polícia Civil vão fiscalizar os comércios da região. Segundo o governo de SP, nos locais onde forem identificados preços abusivos, os policiais e os técnicos do Procon vão avaliar se trata de uma medida administrativa passível de multa ou um crime previsto no Código de Defesa do Consumidor. Neste último caso, além das providências administrativas, serão adotadas as medidas de ordem criminal, para encaminhamento à Justiça.
GAZETA BRASIL