O corpo do investigador aposentado Derli José Alves, de 56 anos, foi encontrado na avenida Rio Manso, perto da MT-010 .
Hernandes Lima de Siqueira, de 25 anos, confessou ter matado o próprio sogro, o investigador aposentado Derli José Alves, de 56 anos. Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá nesta quinta-feira (23) acompanhado de seu advogado. Após prestar depoimento, o suspeito foi detido.
O corpo do investigador aposentado Derli José Alves, de 56 anos, foi encontrado na avenida Rio Manso, perto da MT-010 (Estrada da Guia), em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (23). O corpo foi abandonado em uma área de mata.
A filha do aposentado também é investigada pelo crime e teve o celular apreendido. De acordo com as informações da Polícia Civil, ela e a madrasta, que foi baleada na cabeça por Hernandes, tinham uma relação conturbada.
A esposa de Derli teria visto Hernandes lavando as mãos sujas de sangue antes de ser alvejada pelos tiros. Antes de ser socorrida, ela enviou áudios aos familiares contando sobre a cena que viu.
A vítima desmaiou, mas quando recobrou a consciência, o suspeito havia fugido da chácara com a caminhonete e pertences do investigador. Inicialmente, a Polícia Civil foi acionada para ocorrência de furto de uma Hilux do aposentado.
No entanto, um irmão da vítima procurou a DHPP para informar que a cunhada havia sido baleada e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Derli estava desaparecido desde a noite de terça-feira (21). Ele foi visto por último na propriedade onde morava, no Parque Itaguaí, localizado na Rodovia Emanuel Pinheiro, na Capital.