O soldado da Polícia Militar, Marcos Gustavo Soares de Oliveira, foi assassinado com dois tiros e diversas facadas na madrugada deste domingo (26), na região do bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande.
Conforme informações da Polícia Militar, quatro suspeitos invadiram a casa onde Marcos mora com os pais e executaram o policial. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do militar ainda local.
Equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil também estão no local e colhem informações para apurar o crime. A ocorrência está em andamento.
Operação Simulacrum
O soldado esteve preso por envolvimento na "Operação Simulacrum", em abril de 2022, quando foram cumpridos 81 mandados de prisão temporária contra policiais militares investigados por homicídios.
Os PMs ficavam responsáveis por levar as vítimas à uma emboscada ao combinar com elas supostos assaltos que nunca aconteciam. As ocorrências seriam armadas com os PMs e o objetivo era atrair pessoas que já tivessem alguma passagem criminal (ou não) para serem executadas.
Conforme o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil, o grupo de militares é investigado pela morte de 24 pessoas, com evidentes características de execução, além da tentativa de homicídio de, pelo menos, outras quatro vítimas, sobreviventes.
FOLHA MAX