Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ICMS

SP: Tarcísio anuncia redução de ICMS em setores de saúde, agricultura e indústria


Nesta segunda-feira (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou onze decretos com a redução ou isenção do ICMS de vários segmentos do setor produtivo do Estado até 31 de dezembro de 2024.

O objetivo é reduzir o custo de produção e estimular a economia de São Paulo. A previsão é de renúncia fiscal de R$ 850 milhões.

Foram contemplados os setores da saúde, construção civil, indústria e agricultura.

Os decretos de Tarcísio concedem “isenção, redução de base de cálculo, crédito outorgado ou diferimento do ICMS aos produtores de soja, fabricantes de suco de fruta e bebidas à base de leite, à geração de energia elétrica, indústria de informática, empresas de data center, fabricantes de embalagens metálicas e medicamento para fibrose cística, maquinário do metrô, entre outros”, de acordo com a CNN Brasil.

A medida serve, segundo Tarcísio, para tornar o Estado mais competitivo em comparação com outros estados que cobram menos impostos.

“A guerra fiscal está dada. É medida de proteção. A indústria está perdendo competitividade. Queremos interromper esse fluxo”, afirmou o governador de SP.

Segundo ele, no futuro haverá aumento do volume de impostos como resultado do aquecimento da economia local.

GAZETA BRASIL

São Paulo ICMS Redução Tarcisio Tarcísio Redução ICMS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!