Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira (06.03) o corpo de Davi Heitor Prates de cinco anos, morto na última sexta-feira, em Colíder, no norte do estado. As buscas começaram no último sábado (5). O corpo da criança foi localizado em uma mata, na MT-320, próximo a uma pista de motocross, distante 27 quilômetros do ponto onde, inicialmente, o autor do crime teria dito que deixou a vítima.
O autor do crime, de 33 anos, foi preso em flagrante no sábado, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e disse aos policiais que teria jogado o corpo da criança no Rio Carapá. Contudo, nas buscas realizadas no sábado e domingo, no local indicado, não foi localizado o corpo do menor.
O assassino foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado (meio cruel) e ocultação de cadáver. Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime, mas alegou não se lembrar do motivo de ter cometido o homicídio.
Em depoimento, o assassino explicou que parou na porta da casa da criança, a colocou na garupa da sua moto e disse que iria levá-la para comprar uma marmita.
O suspeito se dirigiu em direção a uma rodovia que vai sentido à cidade de Nova Canaã do Norte e parou na primeira ponte, levando a criança até a beira do rio, dizendo que mostraria peixes para ela. O criminoso, então, sufocou a vítima e depois que ela desacordou, amarrou uma corda na perna da criança, com uma pedra e levou o corpo até o meio do rio.
Estadão Mato Grosso