Jornalista diz que prisão foi em retaliação por investigação feita por ele contra um político
Ojornalista Juvenilson dos Santos Martins, mais conhecido como "Mister Tripa", de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (08), em Peixoto de Azevedo (a 709 km de Cuiabá), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso (FTSP/MT).
Ele é um dos alvos da operação que é coordenada pela Polícia Federal e cumpre 12 mandados contra suspeitos de integrar uma organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
O jornalista foi detido em casa e não reagiu à prisão. Minutos antes de ser preso, ele gravou um vídeo afirmando ser inocente. Disse ainda que a prisão dele seria uma retaliação porque estaria investigando um político da cidade.
"Não tenho envolvimento algum com o crime organizado. Não tenho contato com faccionado. Não faço parte de nenhuma quadrilha. Simplesmente tive contato com um ex-faccionado que estava disposto a fazer uma delação, entregar quem eu estava investigando", disse.
O mandado de prisão contra o jornalista foi cumprido poucas horas após os policiais civis tomarem conhecimento do mandado expedido pela Comarca da Capital.(Informações do site RD NEWS)
Veja abaixo o vídeo gravado pelo jornalista, momentos antes de ser preso: