Os abusos, segundo a menor, ocorrem desde os 12 anos, quando ela veio do Piauí para morar com o pai.
Um homem de 32 anos, é suspeito de estuprar a própria filha e obrigá-la a fazer um aborto após engravidá-la, em Sinop ( a 500 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, a vítima,de 15 anos, contou que sofria abusos desde os 12 anos. A polícia chegou até o agressor no final da manhã desta sexta-feira (10).
Conforme informações do boletim de ocorrência, a menina saiu do Piauí para morar com o pai e a madrasta. Ela contou que desde então era abusada. O crime só foi descoberto na última sexta-feira (03) depois da adolescente dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sangramento.
De acordo com a família, o homem chantageava a menina para manter relações sexuais. Ele teria obrigado a vítima a tomar medicamento abortivo logo após ter conhecimento da gravidez. A garota foi para casa de uma amiga e começou a passar mal, conforme apontou a denúncia na Polícia Civil.
Nesta terça-feira (07), homem se apresentou na Delegacia de Polícia Civil e confessou o crime, mas foi liberado por não haver flagrante e mandado de prisão. Contudo mandado de prisão contra o suspeito foi expedito ontem (09). No entanto, mesmo após campana dos investigadores, ele não foi encontrado.
Ele acabou preso somente hoje e encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade. A adolescente passa por acompanhamento psicológico, informou o Conselho Tutelar.