Com o rio cheio, as buscas são dificultadas pela correnteza e água turva
O empresário Elisaneldo Bezerra de Souza, de 58 anos, conhecido como 'Nildo', da oficina Souza Motos, desapareceu no Rio Arinos, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá) na tarde deste domingo (12). Ele foi pescar em um flutuante, espécie de tablado que fica dentro do rio, e desapareceu.
Familiares acreditam que o empresário tenha caído na água e sumido. Uma equipe de mergulhadores das cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde se deslocaram a região para iniciarem as buscas subaquáticas.
Até o momento Nildo não foi localizado. As equipes devem retornar as buscas na manhã desta segunda-feira (13). Devido às chuvas, o Rio Arinos está muito cheio, com água turva e correnteza, o que dificulta o trabalho dos bombeiros.
Outro caso
Uma outra ocorrência de afogamento envolve um jovem de 22 anos, morador de Diamantino. Ele havia ingerido bebida alcoólica e após um surto, pulou no Rio Arinos, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá), não foi mais visto. Mergulhadores da 5ª CIBM de Nova Mutum realizam buscas no local.