Nesta quarta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que foi vaiada por esquerdistas durante evento no Recife. “Quando vocês estão vaiando ela, estão me vaiando. Ela foi convidada por nós”, disse Lula, em discurso.
“Acho que quando vocês estavam vaiando a governadora, vocês estavam me vaiando. Porque ela não está aqui porque ela quer estar aqui. Ela está aqui porque ela foi convidada”, disse Lula.
“Poderiam ter vaiado o Bolsonaro durante os 4 anos que ele esteve na Presidência da República. Seria tão mais fácil, seria tão mais bonito”, disse prosseguiu o presidente.
“A governadora pode ser nossa adversária política, mas ela é governadora do Estado, ela foi eleita e eu vou respeitar ela como governadora do Estado”, acrescentou.
Raquel Lyra foi a única governadora eleita no Nordeste sem declarar apoio a Lula as últimas eleições, se mantendo neutra.
Eis o momento das vias e da bronca de Lula:
Lula reclama de vaias à governadora Raquel Lyra: 'Respeitem os meus convidados'.
Saiba mais: https://t.co/wSEBfrl9it pic.twitter.com/6H5FkJEWeA
— José Matheus Santos (@matheuscomunica) March 22, 2023
Em evento hoje com Lula, Raquel Lyra foi vaiada quando chamada ao púlpito. Lula a levou ao microfone e quando as vaias não pararam ele, suas ministras e as mulheres que estavam no palco se juntaram a ela.
Na sua fala Raquel deu show de política, civilidade e democracia. pic.twitter.com/1QhyvjqmAk
— Gustavo Watts (@_GustavoWatts) March 22, 2023