Um soldado da Polícia Militar, que estava de folga, atirou em um homem na madrugada deste sábado (25), após o suspeito descumprir uma medida protetiva e agredir a ex-esposa num Pub em Aripuanã (1.200 km de Cuiabá). O agressor ainda atacou, com mordidas, o militar que tentou impedir as agressões contra a mulher.
Baleado na perna esquerda, na altura da coxa, ele foi socorrido e levado para um hospital de Aripuanã para receber atendimento e depois ser levado à delegacia.
Conforme o boletim de ocorrência, o soldado de 29 anos estava em uma festa de aniversário, no estabelecimento Tap Pub situado na Avenida Dois de Dezembro, quando flagrou o suspeito de 23 anos agredindo uma mulher de 26 anos que tem medida protetiva.
Diante da situação, o PM interviu mas foi agredido com socos e uma mordida. Após diversas tentativas, ele atirou para imobilizar o agressor. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local. Por lá, os militares se depararam com o suspeito caído e baleado.
Os policiais questionaram o soldado de folga sobre o que havia ocorrido no local. Ele relatou que agiu em legítima defesa dele e de terceiros, já que o rapaz estava agredindo a ex-mulher, que possui medida protetiva para ele não se aproximar dela.
A mulher confirmou as agressões e disse que o suspeito é seu ex-marido e que possui medida protetiva contra ele, em virtude de agressões anteriores. Disse também que é constantemente ameaçada pelo ex-marido, e que ele já foi preso outras vezes. Além do agressor, uma moça que acompanhava o suspeito, também agrediu a jovem e acabou detida.
Durante atendimento da ocorrência, a vítima relatou ter sido ameaçada pelo pai do agressor, por ligação telefônica. O caso será apurado pela Polícia Civil.
FOLHA MAX