Na noite desta quarta-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro embarcou no Aeroporto de Orlando, para voltar ao Brasil. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o ex-presidente aparece no aeroporto segurando uma bagagem de mão e tirando fotos com apoiadores.
A expectativa é que o desembarque em Brasília ocorra por volta das 7h30 desta quinta-feira. Bolsonaro viaja acompanhado por três seguranças.
Assim que chegar em Brasília, Bolsonaro deve ir direto para a sede do Partido Liberal(PL), onde vai ser recepcionado pelos correligionários da legenda durante um café da manhã.
Depois de passar pela Imigração, o ex-mandatário ficou numa ala reservada do Plaza Premium Lounge, que fica ao lado da sala de embarque. No local, deu entrevista para a rede de TV CNN e recebeu pedido de fotos de mais eleitores e brasileiros que trabalham no aeroporto e de companhias aéreas brasileiras que voam para o aeroporto da Flórida.
“Estou sem mandato. Chego ao PL amanhã e converso com presidente, parlamentares. Vamos nos organizar para ajudar o Brasil a vencer os momentos difíceis”, disse Bolsonaro à CNN Brasil.
Ele também foi questionado sobre o caso das joias que recebeu de presente da Arábia Saudita durante seu governo.
“Está à disposição. Não foi escondido, não foi surrupiado. No máximo depois de amanhã a gente entrega, sem problema. A lei diz que o presidente pode usar item do acervo, ma não pode vender. O TCU diz que esse material eu nem usar poderia. Sem problema nenhum. Pra que vou usar um relógio de mais de R$ 200 mil? Eu jamais usairia”, disse Bolsonaro.
GAZETA BRASIL