Uma jovem de 25 anos sofreu uma tentativa de homicídio do próprio marido, de 28 anos, na tarde deste sábado, 1º de março, em Nova Ubiratã (476 km de Cuiabá). O homem teria apontado a arma contra a testa da vítima e, posteriormente, disparado. A mulher alega ter conseguido desviar, mas ficado com um zumbido no ouvido. O suspeito teria ficado furioso por não conseguir um vale no serviço.
De acordo com o boletim de ocorrências, o homem começou a se embriagar ainda na sexta-feira, 31 de março, após não conseguir um vale com o patrão. No sábado, ele então teria decidido matar o homem e pegado sua arma para cometer o crime.
Vendo o estado do marido, a mulher então afirma ter se colocado à sua frente, impedindo sua saída para evitar o cometimento do crime. Diante disso, o homem então teria tentado executar a esposa.
Os policiais foram acionados pela equipe médica da unidade de saúde e colheram as informações com a vítima. Depois, eles foram à residência do casal, que inicialmente estava fechada. O homem chegou ao local logo depois e negou as acusações da mulher, afirmando que houve apenas uma discussão entre os dois.
Ele também alegou que a marca de tiro na parede já existia desde antes de o casal se mudar para o local. Os policiais não encontraram nenhuma arma na casa, mas levaram o homem à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Estadão Mato Grosso