Informação foi confirmada pelo porta-voz da Polícia Militar do estado vizinho.
Uma família tocantinense foi feita refém pelos criminosos fortemente armados que invadiram a cidade de Confresa, no último domingo (09). O bando conseguiu atravessar a divisa entre Mato Grosso e Tocantins, onde entrou em confronto com a polícia na tarde de segunda-feira (10).
"A família que, foi confirmado, se encontrava refém na fazenda Agrojan foi liberada por eles em percebendo a aproximação das forças policias liberaram a família e fugiram. A região é complexa, é uma região de mata, de difícil acesso, mas a gente continua a incursão e continuamos os bloqueios", explicou o major Marcos Morais, porta voz da Polícia Militar do Tocantins, em entrevista à TV Anhanguera.
Na mesma região, houve um confronto com as forças de segurança e um criminoso foi morto no município de Pium, também na divisa entre os estados. A Polícia Militar fazia patrulhas pela região conhecida como "Canguçu", em Pium, quando encontrou o criminoso. Ele correu para dentro da mata e foi perseguido pelos agentes.
Houve troca de tiros e o bandido foi morto. Com ele foi encontrado um vasto material bélico, como dois fuzis ponto 50, munições, capacete balístico e colete à prova de balas. Também foi localizado um motor de popa e galões de gasolina.
"A informação que nos chegou de Mato Grosso é que seria um bando com cerca de 20 homens fortemente armados e de alta periculosidade. As informações internas aqui, já em solo tocantinense, dão conta de algo em torno de 15 a 20 homens", disse o major.
Segundo o governador Mauro Mendes, as forças de segurança de Mato Grosso receberam autorização para entrar em território Tocantinense e, neste momento, cerca de 200 homens atuam na caçada aos criminosos.