Atacante de 29 anos fez um gol em 11 partidas oficiais pelo semifinalista do Mineiro. Jogador, que foi campeão da Recopa e do Interior, negocia com clube da Série C
Sassá não é mais jogador do Athletic. O clube de São João del Rei anunciou a saída do atacante de 29 anos. Ele negocia com o Amazonas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ex-Cruzeiro e Botafogo, Sassá chegou ao Alvinegro em 2023 e disputou o Campeonato Mineiro, torneio onde o time chegou às semifinais e foi campeão do interior e da Recopa Mineira, e jogou também a Copa do Brasil, competição em que o Esquadrão foi eliminado logo na primeira fase.
Ele disputou 11 partidas oficiais e marcou um gol, o primeiro após dois anos sem marcar. Além disso, ele balançou as redes mais duas vezes na vitória no amistoso contra o Vasco, em 31 de março.
— OBRIGADO, SASSÁ! ????????. Depois de vestir a camisa do Esquadrão de Aço nos primeiros meses de 2023, o atacante Sassá parte para um novo desafio em sua carreira. O Athletic Club agradece imensamente ao atleta pela dedicação com que representou o nosso time e deseja sucesso na sequência da sua jornada — informou o clube em nota nas redes sociais.
Sassá foi revelado pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015, além de ter participado do elenco que disputou a Libertadores em 2017. O jogador também defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou campeão do Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil em 2018. O jogador de 29 anos também defendeu Coritiba, Náutico, Marítimo-POR e CSA na carreira.