O adolescente de 17 anos publicou nas redes sociais que faria um massacre nesta quinta-feira. Como as aulas foram suspensas, ele disse que faria na noite de quarta e acabou detido.
Um adolescente de 17 anos foi detido, na noite dessa quarta-feira (19), com uma machadinha dentro da mochila, na Escola Estadual Oscar Soares, em Juara (709 km de Cuiabá). Ele já havia publicado mensagens nas redes sociais de que faria um ataque na unidade.
A Polícia Civil apreendeu também duas facas na casa do menor. Todas as armas foram apreendidas.
O aluno publicou em redes sociais que faria um ataque na unidade nesta quinta-feira (20), usando fotos de facas e uma machadinha.
Diante do pavor da ameaça, a Secretaria Municipal de Educação de Juara publicou na noite de quarta-feira, um nota dizendo que nesta quinta-feira não haveria aulas nas escolas da cidade, como "medida preventiva".
Após a suspensão das aulas ele voltou a ameaçar dizendo: "vou fazer hoje mesmo".O estudante saiu da escola, foi até sua casa e buscou uma machadinha e trocou as roupas.
Sabendo disso, a direção da unidade de ensino acionou a Polícia Militar, que deteve o estudante em flagrante. Ele foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos e mais armas foram localizadas em sua casa.
A Polícia Civil vai apurar o caso.