O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem plano para o Brasil e que não mostrou a que veio até agora. A declaração foi feita em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira (21).
“Observe que estamos diante de uma grande oportunidade, uma nova divisão de cadeias globais de produção, mas o governo não conseguiu mostrar como vai buscar o desenvolvimento, como vai buscar a redução da desigualdade, o crescimento econômico, a redução da inflação”, disse o governador de SP.
“Lula e seus aliados não tinham um plano para o Brasil e não mostraram ainda a que vieram. Vimos a reedição de programas antigos e outros que foram repaginados. Só que o cenário hoje é totalmente diferente. O que a gente quer ver ainda não foi mostrado”, disse o ex-ministro do governo Bolsonaro.
Questionado se ainda se considera bolsonarista, Tarcísio disse que sim. “Tenho relação de amizade e gratidão com o presidente [Jair] Bolsonaro. Ele foi muito importante para mim. Me abriu uma porta que não era aberta para técnicos”, disse.
GAZETA BRASIL