O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), também ex-vice-presidente, criticou nesta segunda-feira (24) a escolha do jornalista Ricardo Cappelli, que assumiu interinamente o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). "Entende de segurança nacional ou pública quanto eu de física quântica"
“Acho que a escolha tem que ser em alguém capacitado para essa atividade, que normalmente é um militar, mas existem civis com essa capacitação. Agora o senhor Ricardo Cappelli, eu deixo muito claro que ele entende tanto de segurança nacional ou pública quanto eu de física quântica”, disse Mourão à CNN Brasil.
Em entrevista à CNN Brasil, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta segunda-feira (24) a escolha do jornalista Ricardo Cappelli, que assumiu interinamente o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). 'Entende de segurança nacional ou pública quanto eu de pic.twitter.com/orWeh5LzDz
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) April 24, 2023
Mourão também disse que não ver motivos para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja convocado para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro
“No nosso caso, congressistas, precisamos apurar a invasão que houve aqui dentro do congresso, esse é nosso principal mote para a CPMI. ( ) Esse é o grande argumento para instalação dessa comissão mista. Não vejo razão para chamar o presidente Bolsonaro, que no próprio inquérito que vem sendo conduzido no STF não foi chamado”, disse Mourão.