Ainda não há informações se os homicídios estão interligados
Três execuções foram registradas durante as últimas 72 horas em Alto Paraguai (198 km de Cuiabá), cidade de apenas 11,5 mil habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatíticas (IBGE). Dois dos homicídios foram praticados nas últimas 12 horas, sendo que o mais recente foi registrado na manhã desta terça-feira (25).
De acordo com informações da Polícia Civil, a primeira vítima foi no último sábado (22), quando Higor Alexandre Benites dos Santos, de 27 anos, foi assassinado dentro de casa. Informações preliminares apontam que Higor foi surpreendido dentro de sua residência quando os assassinos invadiram o local e chegaram atirando.
O segundo homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (24), no bairro Cohabinha, quando Jeferson da Silva Souza, de 20 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros em sua casa em cima da cama dele. O crime foi presenciado pela mãe do rapaz, que também estava no imóvel, mas não foi agredida pelos criminosos.
E, por fim, o terceiro assassinato foi registrado pela manhã desta terça-feira, quando um homem identificado apenas pelo apelido de "Mixuruca" foi executado a tiros. A ocorrência ainda está em andamento, mas há suspeitas de que o homem foi morto por briga entre facções criminosas devido ao tráfico de drogas.
As investigações dos três homicídios estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá cruzar informações para averiguar se existe ligação entre os assassinatos e as vítimas.