Uma briga entre um cabo da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira, em Cuiabá. A confusão ocorreu na conveniência do posto Conte Comigo nas proximidades da praça Oito de Abril, região central de Cuiabá.
A vítima é Thiago Souza Ruiz, de 36 anos, que é lotado no batalhão em Rosário Oeste. Informações dão conta que os dois lutaram no bar e o militar chegou a aplicar um "mata- leão" no investigador Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, de 40 anos, que conseguiu efetuar os disparos.
Ele está lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) e tem um salário mensal de R$ 19,5 mil. Ruiz chegou a ser levado a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações policiais, o cabo Thiago Ruiz, o investigador Mário Wilson e um terceiro homem, que também seria policial civil, estavam bebendo na conveniência e num determinado momento houve o desentendimento entre eles. Com isso, o militar deu o golpe de "mata-leão" no investigador, que conseguiu escapar, sacou a arma e atirou.
Mesmo baleado, o PM chegou a correr para o lado de um restaurante nas proximidades da conveniência, mas caiu e morreu no local.
Já o policial civil entregou a arma à Polícia Civil após o crime e também se entregou. Os motivos da briga seguida de homicídio ainda são desconhecidos.
FOLHA MAX