Um criminoso morreu e outro foi preso após roubarem uma distribuidora de bebidas em Rosário Oeste (121 km de Cuiabá), e trocarem tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), na tarde desta sexta-feira (28). Segundo informações preliminares, sete criminosos invadiram a Fábrica da Marajá no dia anterior, renderam funcionários e depois fugiram.
Na fuga, os bandidos levaram um caminhão com cervejas e um veículo Volkswagem T-Cross. Durante as buscas a Polícia Militar trocou tiros ao menos três vezes com os bandidos.
O primeiro foi logo durante a fuga. O segundo confronto ocorreu quando um veículo tentava fazer o resgate do bando em uma zona de mata.
Já a terceira troca de tiros ocorreu no começo desta tarde, onde o suspeito, ainda não identificado, foi morto. Com ele foi encontrada uma arma que foi roubada no município de Ipiranga do Norte.
Um dos comparsas dele, Adriano Aparecido de Moura Moraes, de 19 anos, foi capturado pelos policias. Ainda restam outros cinco suspeitos foragidos e os policiais ainda fazem buscas pela região.
Ambos os criminosos possuem passagem por porte ilegal de arma de fogo, desacato além de acidente de trânsito. A investigação do caso será realizada pela Polícia Civil.
Errata* - À princípio, a informação divulgada foi de que o suspeito morto havia sido identificado. No entanto, ele estavca com documento de um primo, que foi ate à delegacia e negou envolvimento com o bando.