Um nono suspeito de envolvimento no ataque em Confresa ( a 1.145 km de Cuiabá) foi morto em confronto com policiais em Tocantins, neste sábado (29). De acordo com as informações da Polícia Militar de Mato Grosso, no final desta tarde, o suspeito trocou tiros com policiais da Rotam de Tocantins.
O confronto ocorreu em uma região de mata, próximo da Fazenda Carreiro, no município de Marianópolis (TO). Com o suspeito foi apreendido um Fuzil HK, de fabricação alemã.
A força-tarefa montada em busca dos suspeitos já dura 20 dias. Fazem parte da operação mais de 350 agentes das forças de segurança de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Pará.
O balanço, até o momento, é de nove suspeitos mortos. Dois homens que teriam participado diretamente do ataque foram presos e outros dois, suspeitos de darem apoio logístico, foram presos no Pará. A suspeita é de que cerca de 20 homens integrem o bando.
Ataque e pânico em Confresa
Criminosos fortemente armados chegaram na cidade mato-grossense de Confresa, região nordeste do Estado, no dia 09 de abril. Eles invadiram o quartel da Polícia Militar, efetuaram disparos de arma de fogo e aterrorizaram a população. Em seguida, foram até a empresa de transporte de valores Brinks e explodiram o muro do local para roubar o dinheiro.
Durante a ação, um homem foi baleado no ombro. Em vídeos, é possível ouvir o barulho de tiros ao fundo e desespero da população.
RD NEWS