Prisão do suspeito foi feita pela Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio da PC do Tocantins, em Araguaína. Ele teria alugado casa usada por criminosos que tentaram assaltar transportadora de valores.
O homem apontado como principal articulador logístico da tentativa de roubo a transportadora de valores em Confresa (MT) passou por audiência de custódia e disse à Justiça que trabalha em garimpo ilegal em área indígena. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, no norte do Tocantins.
O suspeito não terá a identidade divulgada nesta reportagem porque existe a suspeita de que tenha apresentado um nome falso durante a audiência de custódia. O g1 procurou a Defensoria Pública, que fez a defesa dele, e aguarda um posicionamento.
O homem de 30 anos foi localizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacias da Regional de Confresa, da Polícia Civil do Mato Grosso. A prisão aconteceu no fim de semana, em cumprimento a ordem judicial, com apoio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Araguaína.