Fantástico traz novas imagens, depoimento de criminoso e rotina de moradores de região onde suspeitos se escondem
Em quase um mês, 15 criminosos morreram e 5 foram presos.
Por Comando da Notícia 08/05/2023 às 08:36:24 - Atualizado há
O Fantástico trouxe neste domingo (7) mais detalhes sobre a caçada a criminosos suspeitos de atacar a cidade de Confresa, no dia 9 de abril. A equipe de reportagem refez o caminho percorrido pelo bando e mostrou a rotina dos moradores da região no Tocantins, onde a Polícia acredita que eles ainda estejam escondidos. Em quase um mês, 15 criminosos morreram e 5 foram presos.
A reportagem classifica a operação como "uma das maiores caçadas a criminosos já realizadas no Brasil". São mais de 300 policiais de cinco estados envolvidos.
O grupo atacou Confresa com explosivos e armamento de guerra com o objetivo de assaltar uma agência de valores. Cerca de 20 criminosos fortemente armados cercaram o quartel da Polícia Militar e explodiram um cofre com intenção de levar cerca de R$ 60 milhões.
Uma mulher que mora ao lado da empresa de valores falou à reportagem do Fantástico e mostrou sua casa destruída por conta dos explosivos que foram utilizados no imóvel atacado. Segundo relato, ela estava com o filho pequeno dentro da residência no momento do atentado e pediu aos criminosos para sair. "Eu pedi para sair com o meu filho, porque tava tudo desmoronando. Eles falaram 'vai, vai, e não olha pra trás'", contou.
Segundo a Secretaria de Segurança do Tocantins, os criminosos vieram dos estados de São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Goiás e Pará. Trecho do depoimento de um dos suspeitos preso também foi exibido na reportagem. Ele diz que o assalto havia sido planejado há quatro meses.