Um homem esfaqueou a própria irmã e o cunhado, na tarde dessa sexta-feira (12), em Rondonópolis, Mato Grosso. O crime ocorreu em uma borracharia, no bairro Jardim Oliveira, por volta das 13 horas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi comunicado via CIOSP e foi informado que o suspeito teria fugido do local a pé após o ataque, deixando sua irmã com duas perfurações por faca, uma no tórax e outra no pescoço. O marido da vítima também foi atingido, com uma perfuração na parte inferior do queixo. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após chegar ao local, a polícia iniciou o cerco ao suspeito, utilizando as descrições físicas e vestimentas fornecidas pelas testemunhas. O homem foi localizado nas proximidades da Praça dos Carreiros, na Avenida Marechal Rondon. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma faca de cozinha de aproximadamente 15 cm, com a lâmina envergada, na cintura do suspeito. Ele próprio confirmou que foi com essa faca que tentou tirar a vida das vítimas.
Durante o registro do boletim de ocorrência, uma das vítimas compareceu ao local após receber os devidos atendimentos médicos. Ele informou que o suspeito, seu cunhado, é usuário de drogas e havia desaparecido por um longo período. O suspeito teria ido até seu estabelecimento comercial procurando pela própria irmã.
Após um curto diálogo entre eles, a vítima ouviu gritos de sua esposa, que já havia sido atingida por uma facada do agressor. Ele interveio e conseguiu impedir que o suspeito consumasse o homicídio, mas acabou sendo ferido pelo mesmo objeto na região inferior do queixo. O suspeito fugiu imediatamente após o ocorrido.
O suspeito apresentava lesões na face decorrentes da luta corporal com seu cunhado durante os fatos. Este último, por sua vez, apresentava um hematoma no cotovelo devido a uma queda na tentativa de imobilizar o agressor. A irmã, que sofreu lesões mais graves, permanece sob cuidados médicos no Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante todo o tempo, o suspeito afirmava que sua intenção era tirar a vida de sua irmã e que, assim que saísse da prisão, consumaria seu plano. Diante do exposto, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Estadão Mato Grosso