Um homem, identificado como William, foi preso após causar um grave acidente na tarde deste sábado (13) na rodovia MT-010, conhecia como Estrada da Guia, altura da fazenda Caravaggio, em Rosário Oeste. Willian estava bêbado e conduzia uma Toyota SW4 no momento que invadiu a pista contrária e acertou vários veículos. Diversas pessoas ficaram feridas e três ocupantes de um dos veículos atingidos por Willian, morreram.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares foram os primeiros a chegarem no local do acidente e cercaram o local até a chegada de ambulâncias do hospital municipal. Enquanto os socorristas atendiam os feridos, os militares foram informados das características do veículo causador daquele acidente.
Durante o atendimento, os socorristas atestaram que dois dos quatro ocupantes de um Volkswagen Gol haviam morrido no local do acidente. O veículo teria se chocado frontalmente com a SW4, capotado e durante o capotamento, duas pessoas foram arremessadas para fora do veículo. Os outros dois ocupantes foram levados ao hospital. Dos dois socorridos, somente um sobreviveu e está em estado grave.
Além dos ocupantes do gol, duas pessoas que estavam em um Fiat Uno também foram socorridas e encaminhadas ao hospital. O estado de saúde dessas vítimas não foi divulgado.
Os ocupantes da SW4 foram localizados pelos policiais e durante conversa, Willian se declarou como condutor do veículo. O homem apresentava sinais de embriagues e foi preso. Willian foi levado à delegacia após receber os devidos atendimentos médicos.
Na delegacia, Willian realizou o teste do bafômetro a foi atestado que o homem estava com 0,54 miligramas de álcool por litro de sangue, muito acima do permitido por lei que é apenas 0,15.
Durante o teste, Willian tentou reverter a situação e disse que quem, na verdade, estava dirigindo a caminhonete era seu amigo. Os policiais entrevistaram o amigo de Willian e viram que ele não tinha CNH e seu teste do bafômetro resultou em menos de 0,15 miligramas de álcool por litro de sangue.
Willian está detido pela suspeita de homicídio culposo, quando não há intenção de matar e está à disposição da justiça.
O caso é investigado.
ESTADÃO MT