A cada 15 dias, a Universidade disponibiliza um micro-ônibus para transportar de 10 a 15 doadores voluntários até a unidade de coleta.
Barra do Garças - A Atlética Suprema, associação estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), se destaca mais uma vez por suas ações sociais. Recentemente, a atlética criou uma diretoria voltada exclusivamente para atividades filantrópicas, e a campanha de doação de sangue é uma das iniciativas de destaque.
A ideia surgiu quando a Atlética Suprema tomou conhecimento de que a Unidade de Coleta e Transfusão de Barra do Garças estava enfrentando dificuldades em manter seu estoque de sangue abastecido. Com o intuito de contribuir para minimizar esse problema, a atlética estabeleceu uma parceria com o projeto de extensão coordenado pelo professor Elias, do curso de Enfermagem da UFMT.
A cada 15 dias, a Universidade disponibiliza um micro-ônibus para transportar de 10 a 15 doadores voluntários até a unidade de coleta. A Atlética Suprema desenvolveu um cronograma que envolve a rotatividade entre os cursos, garantindo que o banco de sangue esteja sempre reabastecido. Inicialmente, os cursos de Direito e Enfermagem participaram da campanha, seguidos pelos cursos de Geografia e Engenharia de Alimentos na semana seguinte.
A campanha de doação de sangue tem previsão de continuidade até o final do ano, coincidindo com o encerramento da gestão atual da Atlética Suprema. No entanto, a diretoria de Ações Sociais já planeja possibilitar que a próxima gestão dê continuidade a essa iniciativa tão importante para a comunidade acadêmica e a região do Araguaia.
A campanha de doação de sangue promovida pela Atlética Suprema, em parceria com a UFMT, é mais uma prova de que ações solidárias podem transformar vidas e fortalecer os laços entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. A atlética e a universidade estão empenhadas em continuar promovendo atividades filantrópicas e contribuindo para o bem-estar da região do Araguaia.