A infecção urinária é uma ou inflamação da bexiga. Em geral, é causada pela bactéria Escherichia coli, presente no intestino e importante para a digestão. No trato urinário, porém, essa bactéria pode infectar a uretra (uretrite), a bexiga (cistite) ou os rins (pielonefrite). Outros microorganismos também podem provocar cistite.
Enquanto, a diabetes é uma das doenças que mais preocupa o mundo e embora muitas vezes se acredite que seja uma condição isolada, a verdade é que se não seguir as devidas recomendações indicadas pelos médicos , os doentes podem desenvolver uma longa lista de problemas de saúde que pode até custar a vida das pessoas.
E é que as complicações geralmente começam a partir do momento em que a condição é detectada, já que o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais (NIDDK, por sua sigla em inglês) a considera como “uma doença que ocorre quando o nível de glicose no sangue , também conhecido como açúcar no sangue, está muito alto” e essa substância é a principal fonte de energia que, quando armazenada, causa complicações na saúde das pessoas. Alguns dos casos mais frequentes, segundo especialistas, são aqueles relacionados ao coração , cerebrovascular, rins, olhos, dentes, nervos e pés.
No entanto, eles não são os únicos e outros dos mais comuns entre esse tipo de paciente são os problemas sexuais e da bexiga ; Em relação a estes últimos, não é surpreendente constatar que são eles que apresentam maior risco de sofrer de infecções do trato urinário, também conhecidas como cistite, em que o desconforto pode afetar o correto desenvolvimento das pessoas devido à dor causada pela condição .
Embora ainda haja muitas coisas para descobrir sobre essa doença que não tem cura, especialistas surpreendem com descobertas que ajudam os pacientes a cuidar de sua saúde. No que diz respeito às infecções da bexiga , sabe-se que o risco aumenta devido às altas concentrações de glicose no sangue e é por isso que os médicos têm uma necessidade urgente de que as pessoas com diabetes realizem um acompanhamento e tratamento adequado.
Um novo estudo relatado pelo Medical News Today acaba de fornecer mais detalhes sobre a principal razão pela qual os pacientes diabéticos têm um risco maior de desenvolver infecções do trato urinário e é que “níveis elevados de glicose no sangue em pessoas com diabetes Isso resultou em uma relativa falta de psoriasina , um importante antibiótico natural que protege contra infecções do trato urinário.
É importante ressaltar que as infecções do trato urinário não devem ser encaradas com leviandade, principalmente quando se fala em pacientes com diabetes , e segundo especialistas, sintomas como micção frequente e urgente, além de dor intensa, podem ser o prelúdio de complicações da Saúde.
Algumas dessas complicações são notáveis ââpor terem “vazamento” ou retenção de urina; já nas atividades cotidianas, pacientes com diabetes e cistite podem enfrentar problemas na realização de atividades comuns e até mesmo nas relações sexuais .
Além das novas informações disponíveis graças a estudos e pesquisas, há anos é comprovado cientificamente que existe uma longa lista de fatores que podem levar um paciente a ter problemas sexuais ou de bexiga, entre eles o mau controle ou tratamento do diabetes . E é que “uma alta concentração de glicose no sangue que não é bem controlada” influencia muito a saúde, detalha o NIDDK.
É claro que os pacientes com diabetes e outras complicações de saúde são mais propensos a desenvolver complicações decorrentes de danos nos nervos (neuropatia), pressão alta descontrolada, colesterol alto, sobrepeso ou obesidade, falta de atividade física, uso de álcool e tabaco. consumo de alguns medicamentos.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!