Segundo o autor do homicídio, seus filhos estavam gritando e sua esposa tentava afastar a vítima
Um homem identificado como Jhonatan Pereira da Silva foi preso na manhã da última segunda-feira (22) em Marcelândia após matar um amigo que teria tentado agarrar a sua esposa.
O crime ocorreu no bairro Pioneiros, na penúltima rua, após uma briga entre amigos. Jhonatan Pereira da Silva foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com o relato policial, várias ligações foram feitas para o serviço de emergência (190), solicitando o apoio da polícia no local, onde a briga e a esfaqueamento teriam ocorrido. As denúncias indicavam que um dos envolvidos na confusão estava caído ao solo, ferido por uma faca.
A polícia foi informada imediatamente e acionou o hospital local para que fosse enviado um atendimento médico. Ao chegar ao local, os policiais prestaram os primeiros socorros à vítima e iniciaram uma busca para localizar o suspeito, que fugiu adentrando em um terreno baldio com capim alto, na tentativa de se esconder.
Após perceber o cerco policial, o suspeito decidiu pular muros para tentar escapar, mas acabou se entregando à guarnição, reconhecendo a impossibilidade de fuga. Jhonatan Pereira da Silva foi abordado, identificado e preso em flagrante pelo crime de homicídio tentado.
Suspeito confessou o crime
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e relatou que estava em sua residência, onde todos estavam consumindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, ele presenciou a vítima tentando agarrar sua esposa. Segundo Jhonatan, seus filhos estavam gritando e sua esposa tentava afastar a vítima. Ao perceber a chegada do suspeito, a vítima pegou uma faca e iniciou uma luta corporal.
O suspeito conseguiu se apoderar de uma faca de serra de cabo verde, encontrada pela guarnição, e desferiu um golpe na barriga da vítima. Ferido, o homem saiu correndo e caiu ao solo. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, sendo posteriormente transferida para o Hospital de Colíder, onde permanece sob cuidados médicos.
Jhonatan Pereira da Silva foi conduzido à delegacia, juntamente com a faca utilizada no crime. Durante a prisão, foram constatadas escoriações no suspeito provenientes da luta que teve com a vítima.