Nesta quinta-feira (25) foi instalada a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI), que tem como objetivo investigar os ataques ocorridos em 8 de janeiro aos Poderes da República.
Nesta quinta-feira (25) foi instalada a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI), que tem como objetivo investigar os ataques ocorridos em 8 de janeiro aos Poderes da República. A CPMI será presidida pelo deputado federal Arthur Maia (União-BA), enquanto a relatoria ficará a cargo da senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
Hoje, os deputados do Psol Henrique Vieira (RJ) e Erika Hilton apresentaram requerimentos na CPI do 8 de Janeiro para convocar os ex-ministros da Justiça, Anderson Torres, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, com o objetivo de esclarecer os fatos referentes aos ataques.
A bancada do Psol também pediu para ouvir o tenente-coronel Mauro Cid, assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que ficou afastado por pouco menos de 90 dias após os acontecimentos.
A CPMI foi instalada hoje, e os requerimentos serão votados nas próximas reuniões do grupo, ainda sem data definida.