Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

NOVA CHANCE

Policial penal demitido por festa com "novinhas" que terminou em fuga recorre de exoneração

Recurso foi encaminhado pela Casa Civil à Procuradoria-Geral do Estado


O ex-policial penal Luiz Mauro Romão da Silva entrou com recurso junto à Casa Civil para tentar reverter sua demissão. Ele foi exonerado após realizar uma festa na Cadeia Pública de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), que terminou com ele e um colega dopados para que 28 presos fugissem. O recurso foi encaminhado pela Casa Civil à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em 23 de maio.

O ex-servidor e o colega de serviço Fabian Carlos Rodrigues Silva realizaram uma "festinha" dentro da unidade com duas jovens que eram parentes dos presos. Eles foram dopados com bebida "batizada" e deixados amarrados e sem roupa. Enquanto eles estavam desacordados 28 presos fugiram e ainda levaram armas e munições.

Eles chegaram a ser presos em flagrante, mas foram soltos após pagar fiança. Pelo crime, foram exonerados em dezembro de 2016, mas conseguiram na Justiça voltar aos cargos em 2019. No entanto, em 2022 a decisão foi revertida e eles voltaram a ser demitidos do Estado.

Quando conseguiram o cargo de volta, os servidores alegaram que não houve dolo na fuga, ou seja, que não houve intenção de facilitar a fuga, mas que eles foram enganados e dopados, sendo sua conduta culposa, ou seja, sem intenção.

J1/AGORA

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!